Polícia apreende carregamento de armas de grosso calibre no Paraguai

Apreensão ocorreu enquanto criminosos transitavam em rua de Pedro Juan Caballero, divisa com a sul mato grossense Ponta Porã
20/01/2019 08:49 Mundo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreendem fuzis e pistolas, que estavam sendo transportados em uma caminhonete Nissan Frontier e dois homens foram presos na cidade paraguai de Pedro Juan Caballero, vizinha de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Os presos foram identificados como, Adán Esmeraldo Jara Gauto, 32 anos, liberado por medida provisória por tentativa de homicídio e Balderi Antonio Martins, 30 anos, que na noite deste sábado, dia 19 de janeiro, por volta das 21h10, transitavam a bordo da caminhonete Frontier, de cor prata, com placas HAA 542, do Paraguai, pela avenida Cerro Leon.

Quando eles chegaram na esquina com a rua Aquidabam, no bairro Mariscal Estigarribia foram interceptados por patrulheiros da comissária primeira de polícia da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que durante a verificação encontrou em poder da dupla uma pistola pela que foram encaminhados a comissária de polícia, onde durante o procedimento, os policiais ao abrir o capô do veiculo para verificar a numeração do motor se depararam com o carregamento de oito fuzis do calibre 7.62 e 5.56, três pistola do calibre 9mm, 15 carregadores de fuzil, oito carregadores de pistola, três aparelhos celulares, dois gorros de assalto e mais de 800 cartuchos de munição de diversos calibres.

O fato foi comunicado de imediato ao Comissário General Inspetor Victor Rios, diretor da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero e ao promotor de justiça Marcos Amarilla que ordenou a prisão da dupla e a apreensão do veiculo, das armas e das munições e o encaminhamento dos presos a Direção de Investigações de Casos Puníveis e do material apreendido juntamente com o veiculo a sede do Ministério Publico.

Segundo o diretor da polícia, ate o momento a dupla decidiu se manter em silêncio pela que ainda não se tem maiores informações, onde estavam levando o armamento ou de onde traziam, mas existem suspeitas de que seria utilizada para algum ataque na região.

Com informaçõesa do site Porã News.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.