Polícia paraguaia destrói 11 hectares de maconha na fronteira de MS

As plantações, caso fossem processadas, seriam suficientes para produzir cerca de 33 toneladas de maconha
17/01/2020 07:32 Mundo
Policiais durante o extermínio das mudas de maconha. (Foto: Senad)
Policiais durante o extermínio das mudas de maconha. (Foto: Senad)

Em mais uma investida contra o tráfico na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, policiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), destruíram aproximadamente 11 hectares de plantações da droga na região de Cerro Kuatia, em Amambay, PY, departamento vizinho de Mato Grosso do Sul. 

As plantações, caso fossem processadas, seriam suficientes para produzir cerca de 33 toneladas de maconha. De acordo com a polícia paraguaia, o prejuízo causado aos traficantes é de cerca de 990 mil dólares.

Duas motos também foram apreendidas, no entanto, ninguém foi preso, conforme o MS em Foco. A região de Cerro Kuatia é composta por morros de grande altitude, muito procurados por traficantes para o cultivo da droga, justamente pelo difícil acesso. 

 

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.