Polícia procura filho de vereador paraguaio que atirou em policial em Capitán Bado

Agente da Polícia Nacional foi baleado ontem à noite durante blitz em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia
19/08/2019 11:57 Mundo
Osmar Rigoberto Palacios Chávez é procurado por atirar em policial (Foto: Direto das Ruas)
Osmar Rigoberto Palacios Chávez é procurado por atirar em policial (Foto: Direto das Ruas)

Policiais da fronteira procuram o filho de um político paraguaio acusado de atirar à queima roupa no suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, inspetor Marino Ruíz Mora. O crime ocorreu na noite de domingo (18) em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia.

Marino Ruíz Mora dava apoio em uma blitz da Patrulha Caminera, grupo da Polícia Nacional responsável pelo policiamento rodoviário.

Durante abordagem aos carros na Avenida Internacional, a menos de 20 metros do território sul-mato-grossense, Marino parou o Toyota Premio de Osmar Rigoberto Palacios Chávez, 29, filho do vereador do Partido Colorado na cidade, Héctor Palacios.

Procurado pela Justiça do país vizinho por homicídio, Osmar Chávez se negou a sair do carro. Quando Marino o tentava tirar à força do veículo, Osmar disparou cinco tiros de pistola 9 milímetros no policial. Marino foi socorrido em estado gravíssimo para o hospital de Santa Rosa del Aguaray, no departamento (equivalente a estado) de San Pedro.

Segundo a Polícia Nacional, em seguida o autor dos tiros fugiu do local e ainda não foi encontrado. Osmar Chávez foi acusado de assassinato na fronteira em 2017 e estava com a prisão decretada pelo juiz Leonjino Benítez Caballero.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.