Policial e dois sequestradores morrem em troca de tiros em Capitán Bado

Comissário Rufino Acosta morreu no confronto com bandidos em Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia; mortos seriam autores do sequestro de empresário paraguaio, na terça
24/01/2019 20:57 Mundo
Banco de viatura da Polícia Nacional com mancha de sangue; comissário morreu (Foto: Direto das Ruas)
Banco de viatura da Polícia Nacional com mancha de sangue; comissário morreu (Foto: Direto das Ruas)

O comissário Rufino Acosta, chefe da divisão antisequestro da Polícia Nacional do Paraguai no Departamento (equivalente a estado) de Amambay, morreu em confronto com bandidos nesta tarde em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS).

Na troca de tiros, ocorrida na colônia Cerro 21, zona rural de Capitán Bado, dois bandidos também morreram. A identidade deles ainda é desconhecida.

De acordo com policiais paraguaios, os bandidos seriam os sequestradores do fazendeiro e empresário Silvino Villalba Salinas, 65, sequestrado na manhã de terça-feira (22) e regatado por volta de 15h em uma área de mata na zona rural de Capitán Bado.

A família confirmou o pagamento de R$ 50 mil dos R$ 70 mil que os sequestradores exigiram para libertar Silvino, que é cunhado de um vereador de Capitán Bado. A caminhonete dele foi abandonada pelos bandidos numa mata e localizada com o uso de drones.

Segundo fontes policiais da fronteira, Acosta e sua equipe localizaram os suspeitos do sequestro e durante a tentativa de prisão os bandidos reagiram a tiros e atingiram o comissário na cabeça. Os dois homens foram mortos pelos policiais.

Rufino Acosta chegou a ser levado para o hospital de Coronel Sapucaia, no lado brasileiro, mas não resistiu ao ferimento e morreu em seguida.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.