Senad e Forças Armadas iniciam operação de combate narcotráfico na fronteira

24/10/2018 06:12 Mundo
Oficial da polícia paraguaia durante abordagens na região. (Foto: Divulgação)
Oficial da polícia paraguaia durante abordagens na região. (Foto: Divulgação)

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com o apoio das Forças Armadas, iniciou a nesta semana a “Operação Soberania I” na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, com foco no combate ao tráfico de drogas.

Até então na região denominada Alpasa os oficiais já destruíram quatro acampamentos do narcotráfico e 15 mil quilos de maconha pronta para ser comercializada, além de terem sido incineradas outras cinco hectares de maconha pronta para ser colhida.

Policiais em helicóptero também reforçam o efetivo que se concentra principalmente na região norte do Paraguai pelo departamento de Amambay. As ações são coordenadas pelo Ministério Público e tem o acompanhamento do promotor de justiça Armando Cantero Fassino.

Segundo a Senad, não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos, já que a operação buscas combater o maior número de centros de destruição e processamento das drogas. As patrulhas serão intensificadas tanto nas áreas urbanas quanto em rurais.

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.