Tailândia: começa operação de resgate de meninos presos em caverna

Chove fraco neste momento, mas nuvens escuras preocupam; operação pode durar até quatro dias
08/07/2018 06:14 Mundo
© Getty Images
© Getty Images

A operação de resgate dos 12 meninos de 11 a 16 anos e do seu treinador de futebol, presos em uma caverna na Tailândia desde 23 de junho, começou na madrugada deste domingo (8) - horário do Brasil, manhã na Tailândia. A informação é do governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn.

Uma equipe de resgate formada por 18 mergulhadores, sendo 13 internacionais e cinco tailandeses, entraram na caverna e seguem ao encontro dos meninos. A operação pode durar até 4 dias.

Quatro meninos devem deixar a caverna ainda hoje. Equipes médicas os aguardam do lado de fora.

Chove fraco neste momento, mas nuvens escuras na região preocupam, aponta o G1.

As imediações da caverna começaram a ser evacuadas na noite deste sábado (7) - manhã de domingo (8) na Tailândia - para a operação. O entorno da entrada da caverna e as estradas de acesso à região já se encontram desobstruídos.

O grupo, que está na caverna desde 23 de junho, foi encontrado na última segunda-feira (2). Eles foram se abrigar de uma chuva na caverna quando voltavam de um treino de futebol, mas foram surpreendidos por uma inundação.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.