Vídeo mostra resgaste de comissário do voo que transportava delegação Chapecoense

02/12/2016 11:14 Mundo
Foto: Luis Benavides/AP
Foto: Luis Benavides/AP

A polícia colombiana divulgou um vídeo do momento do resgate de um dos sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. A vítima que aparece na gravação é o boliviano Erwin Tumiri que, ao contrário da maioria dos que estavam a bordo, não teve lesões graves.

Depois de passar pelos primeiros procedimentos da equipe de socorro colombiana, o comissário prontamente pergunta sobre seus companheiros de trabalho, citando o nome de alguns deles.

"Onde está Alex? Alex! Ángel! David", diz Tumiri.

Em seguida um dos socorristas recomenda que ele não se preocupe com seus colegas: "Tranquilo, não grite, calma. Não se desgaste, não se desgaste".

Além de Erwin Tumiri, Ximena Suárez também sobreviveu ao acidente. Os dois foram os únicos integrantes da tripulação que escaparam com vida. Ao todo nove bolivianos estavam trabalhando no voo da LaMia.

Sem a necessidade de tantos cuidados médicos como a dos jogadores da Chapecoense Neto, Alan Ruschel, e Jackson Follmann, além do jornalista Rafael Henzel, Tumiri pôde conceder entrevista ao jornal boliviano La Razón e relatou o momento da queda.

"Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes", revelou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.