11º BPM divulga ocorrências em Bela Vista, Jardim e Porto Murtinho durante feriadão
Das 08h00 de quarta-feira (14) às 07h30 de segunda-feira (19), o efetivo do 11º BPM participou da operação “Proclamação da República”, que foi desencadeada pela Polícia Militar, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
A Operação teve a missão de empregar os Policiais em ações preventivas e/ou repressivas, com a utilização de técnicas e táticas policiais, em obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade, proporcionalidade, necessidade e demais normas legais, visando promover maior sensação de segurança durante o período.
Em toda a área de abrangência do Batalhão foram intensificadas as abordagens e o policiamento ostensivo e preventivo. No período relacionado, 663 pessoas e 514 veículos foram abordados. 19 pessoas foram encaminhadas à Delegacia, das quais oito resultaram em prisões em flagrantes.
Em Bela Vista, na quinta-feira (15), os Policiais cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 28 anos e recuperaram, em parceria com a Polícia Nacional do Paraguai, um veículo VW Gol, que havia sido furtado no último dia 13, em Campo Grande.
Em Jardim, também no dia 15, a equipe de serviço cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 22 anos e prendeu, outro, de 30 anos, em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, direção perigosa e tentativa de homicídio.
Em Porto Murtinho, às 20h50 de domingo (18), a guarnição foi acionada para atender à uma ocorrência de furto. A vítima, um homem de 23 anos, relatou que uma criança havia furtado brinquedos e uma bicicleta infantil, que pertenciam ao seu filho, do interior de sua residência.
Os Policiais se deslocaram até a casa da criança, um menino de 10 anos, e relataram o fato aos seus pais. O menino confessou o furto e devolveu os objetos. Logo, foi conduzido, juntamente com seu genitor até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Diante dos registros, o 11º BPM logrou êxito em realizar mais esta operação, pois manteve a ordem e garantiu a segurança da população.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.