Ação conjunta realiza pente fino em presídio de Jardim

04/05/2018 16:06 Policial
Foto: Assessoria/11º BPM
Foto: Assessoria/11º BPM

Na manhã de quinta-feira (03), em ação conjunta, os Policiais do 11° BPM e Agentes Penitenciários realizaram a Operação “Pente Fino” no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim.

A Operação conjunta, sob o Comando do Capitão Claudino Gonçalves e do Diretor do Estabelecimento Penal senhor Maycon Roslen de Melo, é preventiva e para sua execução foram utilizadas as equipes policiais de Rádio Patrulha, Força Tática e Trânsito de Jardim, além das equipes de Boqueirão e Alto Caracol, e Agentes Penitenciários.

Os objetivos foram: Inibir a prática de crimes no interior do presídio; Garantir a segurança interna e externa para todos os envolvidos nas atividades a serem executadas; Coibir qualquer tentativa de fuga ou atividade ilícita nas imediações do Estabelecimento Penal, bem como verificar a existência de possíveis escavações, túneis ou pontos sensíveis que possam ser utilizados para fuga ou introdução de drogas, armas e celulares no interior das celas.

Foi realizada a intervenção simultaneamente em seis celas, sendo duas em um pavilhão e quatro em outro, com um total de 100 apenados nas referidas celas. O presídio conta com 16 celas e aproximadamente 220 apenados, sendo a operação realizada nas celas suspeitas de terem o uso de materiais proibidos pelos custodiados.

No total, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, com seus respectivos carregadores de bateria.

Os internos que assumiram a propriedade dos ilícitos foram isolados, preventivamente, em cela disciplinar e responderão administrativa e judicialmente.

O Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, mais uma vez ressalta que a integração entre as forças de Segurança Pública demonstra o profissionalismo e comprometimento dos policiais no combate a todo tipo de ilícito, com o objetivo principal a segurança da população. "Sempre que possível e solicitado, essas Operações serão desencadeadas", afirmou o Comandante.

Fonte: Assessoria do 11º BPM

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.