Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando

22/09/2018 09:35 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação para cumprir 40 mandados de prisão contra suspeitos de facilitação de contrabando foi deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), MPF (Ministério Público Federal) e PF (Polícia Federal), em Mato Grosso do Sul. 

A ‘Operação Nepsis’ tem como objetivo prender suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de contrabandistas de cigarro. A ação para o cumprimento dos mandados foi desencadeada na manhã deste sábado, dia 22 de setembro.

A Corregedoria Regional da PRF em Mato Grosso do Sul iniciou uma troca de informações com a Polícia Federal, onde havia um inquérito que investigava uma quadrilha de contrabandistas que atuava entre Ponta Porã e São Paulo, com ramificações em Minas Gerais e Goiás.

Após alguns meses de investigação, foi possível identificar o modus operandi dos envolvidos, o volume de mercadorias transportadas e apontar os principais integrantes que agiam na rota do contrabando.

Foram expedidos 40 mandados de prisão a serem cumpridos contra sete policiais rodoviários federais, quatro policiais militares – dois deles já estão presos –, dois policiais civis e outros membros do grupo. A Corregedoria Regional da PRF, com apoio da Corregedoria-Geral, em conjunto com o MPF e a Polícia Federal, cumpre os mandados em Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Dourados, Bataguassu, Maringá-PR, Presidente Prudente-SP e Presidente Epitácio-SP.

Operação Nepsis

Nepsis é um termo grego que significa vigilância interior, estado mental de atenção plena, sobriedade. É cuidar da inteligência, aprender a viver do estritamente necessário.

A operação foi nomeada Nepsis em alusão à vigilância necessária para se combater a corrupção.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.