Ação leva tropa de choque da PM para a Penitenciária Estadual de Dourados

10/03/2015 15:12 Policial

Policiais militares da tropa de choque foram enviados para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na manhã desta terça-feira (10). A situação do local é tensa há dias e no final de semana passado um princípio de motim foi registrado no presídio.

Apesar do clima ‘pesado’ no interior do estabelecimento penal, segundo a assessoria de comunicação da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), a entrada da PM é para uma vistoria de rotina.

No mês passado, familiares de presos entraram em contato com o Dourados News e disseram que a situação nos raios II e III da penitenciária estava se tornando insustentável diante da tentativa de se rebelar de internos de uma facção criminosa que atua em vários presídios do país.

Uma equipe da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande visitou as instalações do local no dia 19 de fevereiro, porém, a informação era de que os servidores estiveram no presídio apenas para catalogar as armas apreendidas durante operação pente-fino realizada dois dias antes.

Os finais de semana no local têm sido vigiados constantemente pela Polícia Militar. Um helicóptero da própria Secretaria sobrevoou o local no final do mês com o intuito de garantir a segurança.

No sábado, um interno morreu no local e a suspeita é que ele tenha sido agredido, já que o laudo apontava lesão por agressão física, segundo o advogado dele, Wagner Perez Sana.

 

Fonte: Adriano Moretto/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.