Adolescente é morto com 5 tiros em Sonora e suspeita é de briga entre facções

Polícia Civil de Sonora segue linhas de investigação envolvendo vingança por tentativa de homicídio e decapitação
17/12/2019 21:22 Policial
Adolescente caiu na rua após cinco disparos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Adolescente caiu na rua após cinco disparos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O adolescente Hérique Martins Von Groll, de 17 anos, foi morto com cinco tiros na noite de  segunda-feira (16) em Sonora. A Polícia Civil investiga a possibilidade do assassinato ter relação com a disputa entre facções rivais. 

De acordo com o delegado Murilo Jorge Vaz Silva, câmera de segurança registrou o momento em que o garoto foi morto por dois homens, que chegaram ao local do crime em uma motocicleta. A vítima caminhava pela Avenida do Povo, na cidade, quando foi supreendida.

“As imagens mostram eles dando a volta na quadra, retornam, o garupa faz os disparos e o adolescente cai”. A suspeita da polícia é que Hérique era integrante de facção criminosa, responsável por recolher e distribuir drogas na cidade, além de cuidar dos pagamentos.

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação. A de que o crime seria vingança após uma tentativa de homicídio contra Weverton da Silva Guimarães, de 19 anos, há quatro dias ou que  tenha relação com a morte de um jovem, decapitada no ano passado. 

"Na última sexta-feira houve uma tentativa de homicídio contra membro de facção rival, mas não conseguiram matar. A primeira linha vai no sentido de ser uma resposta à isso”, comenta. A outra versão possível envolve a morte de uma jovem, de 19 anos, decaptada no início de 2018, também em Sonora.

Conforme Silva, a suspeita é que os dois homens envolvidos sejam de Itiquira, Mato Grosso, “nós acreditamos que possa ser vingança em relação a essa morte, a moça fazia parte de uma facção e, na época, haviam prometido voltar para vingar”.

A Polícia realizou buscas na cidade, mas não conseguiu encontrar os dois homens envolvidos na morte do adolescente. 

Fonte: Aletheya Alves / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.