Adolescente é resgatada depois de vir para MS e ser vítima de exploração sexual
Duas mulheres que mantinham uma adolescente paraguaia de 15 anos em uma casa na área rural de Mundo Novo, onde ela deveria realizar programar rexuais, acabaram presas pelo 3º Pelotão da Polícia Militar. O caso foi registrado como tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual, corrupção de melhores e cárcere privado. O crime foi denunciado através de um telefonema anônimo. A informação era de que a garota estava escondida em meio a uma plantação de soja, pois algumas mulheres, que aparentavam ser maiores de idade, queriam agredí-la.
A jovem de Salto Del Guairá informou aos militares que as duas mulheres, mesmo sabendo que ele havia completado 15 anos no final do mês de janeiro, a convidaram para vir ao Brasil para visitar a propriedade rural em que residiam. Quando chegou ao local, na tarde de segunda-feira (10), ela foi informada que deveria fazer programas sexuais por dinheiro. As acusadas disseram ainda que parte ficaria com elas e parte seria da jovem.
Obrigada a se vestir com roupas curtíssimas, a garota teve uma crise de choro e foi trancada em um cômodo da residência. Ela tentou fugir, mas uma das acusadas da exploração a teria agredido. Com escoriações leves pelo corpo, ela foi até uma chácara vizinha, onde pediu por socorro. Os militares encaminharam as três até a Delegacia de Polícia, juntamente com integrantes do Conselho Tutelar de Mundo Novo. As duas autoras permanecem presas e a adolescente foi levada pelos conselheiros até sua residência no Paraguai, onde foi deixada sob cuidado de familiares.
Fonte: Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.