Após cerco policial, DOF e BOPE apreendem mais de 1,5 tonelada de maconhae armas
A ocorrência que teve início na manhã de quarta-feira (23), culminou na prisão primeiramente de Wellington Roberto Ruiz Lazarin (25), morador em Coronel Sapucaia-MS e Nilsomar Danilo Gomes (31), morador na cidade de Goiania-GO.
O fato ocorreu durante patrulhamento na MS-379, região de Laguna Carapã-MS, sendo visualizado cruzando uma ponte naquela região, um veículo VW Gol de cor preta, um veículo Fiat Palio de cor prata e uma caminhonete GM S-10 de cor prata em alta velocidade. A equipe policial fez o acompanhamento, abordado o veículo Palio que tinha como condutor a pessoa de Wellington e em seguida o Gol preto conduzido por Nilsomar.
Após entrevista, perguntado sobre o veículo S-10 que transitava junto com eles, acabaram por confessar que estariam batendo uma carga de maconha que havia saído de Coronel Sapucaia até Campo Grande, que estaria na caminhonete e que os condutores da caminhonete estariam armados.
Os policiais do DOF realizaram buscas na região no intuito de localizar a GM S-10, logrando êxito ao encontrá-la escondida em uma mata na região. Em vistoria ao veículo foram localizados 1500 tabletes de maconha, totalizando 1517 quilos da droga, uma espingarda calibre 12 e uma porção 450g de haxixe.
Foi realizado o cerco policial por mais equipes do DOF e equipes do BOPE, que foram acionadas para auxiliarem nas buscas.
Já na manhã do dia 24, equipes do BOPE abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor azul com placas paraguaias, conduzida por Kathrein Nagy de Souza (27), moradora em Ponta Porã-MS, sendo identificada como esposa de um dos integrantes da caminhonete que estava transportando a maconha, e que estaria no local para auxiliar na fuga.
Os policiais do BOPE acompanharam Kathrein até o ponto de resgate, fazendo a prisão de Jabier Guzmann Ayala Florenciani (22), morador na cidade paraguaia de Capitan Bado e de Leandro Barbosa de Almeida (20), morador na cidade de Goiânia-GO, de posse de duas pistolas sendo uma 9mm e outra 380.
Todos os envolvidos foram encaminhados à DEFRON de Dourados, sendo autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.
Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.