Após furto, vítima persegue suspeito e recupera celular em Campo Grande

Criminoso e mulher para quem tinha vendido o celular por apenas R$ 10,00 foram presos por guardas municipais
05/09/2019 06:27 Policial
Mulher e homem que furtou o celular da vítima. (Foto: Divulgação/GuardaMunicipal)
Mulher e homem que furtou o celular da vítima. (Foto: Divulgação/GuardaMunicipal)

Depois de ter o celular furtado na Orla Ferroviária um soldador, de 29 anos, conseguiu perseguir o suspeito e recuperar o aparelho com a ajuda de guardas municipais, nesta quarta-feira (29) em Campo Grande. Além do ladrão, de 32 anos, que era usuário de drogas uma mulher, de 40 anos, também foi presa.

Aos agentes o rapaz contou que estava trabalhando na região da Orla, quando o suspeito passou e pegou o celular de dentro do bolso da sua mochila. A vítima, inclusive, relatou que viu o homem usando drogas no local e que antes dele fugir em uma bicicleta, ainda teria dito “perdeu, perdeu”.

Diante da situação o soldador pegou a sua moto e foi em busca do rapaz, no entorno da antiga rodoviária de Campo Grande, região que é tomada por usuários. Lá, ele não só encontrou o suspeito como o dominou até a chegada da Guarda Municipal.

Quando os agentes chegaram no local, encontraram também uma mulher para quem o bandido já tinha vendido o celular por apenas R$ 10,00. Ela disse ser garota de programa e num primeiro momento, negou que estivesse com o aparelho.

Contudo, acabou confessando que havia comprado o celular e que tinha o enterrado no terreno de em uma casa abandonada na Rua Vasconcelos Fernandes, esquina com a Dom Aquino, mesma região onde ocorreu o furto. 

Ela acompanhou os guardas até a casa abandonada e indicou onde estava o aparelho, que foi devolvido para a vítima. O casal foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi autuado por furto e receptação.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.