Aposentado é preso por maus-tratos ao amarrar cachorro em árvore e o matar enforcado e com machadadas

Polícia foi ao local após receber denúncia anônima. Suspeito confessou o crime, mas, não disse o motivo da brutalidade com o animal. Ele vai responder por maus-tratos.
03/02/2020 10:21 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um aposentado de 76 anos foi preso em flagrante por maus-tratos nesse domingo (2), em Anastácio, a 128 km de Campo Grande. As polícias civil e militar foram ao endereço após denúncia de que o homem estava tentando enforcar o cachorro em uma árvore, desferindo golpes de machado na cabeça do animal.

Ao chegar no local, a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) constatou que o cachorro estava pendurado pelo pescoço em uma árvore. O animal foi retirado imediatamente e levado para atendimento médico, porém, já estava morto.

O dono confessou o crime, mas, sem informar o motivo. Ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Anastácio e indiciado pelo crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena pode chegar a um ano de detenção, além da multa administrativa de R$ 2 mil.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.