Arma usada para derrubar aeronave teria sido usada para matar Jorge Rafatt
Conforme a ABC Color, o empresário Jorge Rafatt Taumani teria sido atacado a tiros, aproximadamente, às 18h30 desta quarta-feira (15), no momento em que saia de seu escritório no bairro São Gerardo, na cidade paraguaia de Pedro Juan Cabellero, fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã-MS.
Conforme o site Porãnews, o veículo em que o empresário estava teria sido perseguido e alcançado a algumas quadras do escritório, então o grupo armado conseguiu parar o veículo Hammer placas OAN 927 com tiros de fuzil tipo Mag anti áerea, fuzil AK 47 e metralhadoras.
Com informações do site Pontaporainforma, o carro que Rafatt estava era blindado, mas as balas atravessaram o veículo, assim como o carro em que estavam seus seguranças.
De acordo com as informações da Policia Nacional do Paraguai, os atiradores usaram um metralhadora .50, que é usada para abater aeronaves e foi adaptada para ser usada em um dos veiculos. Os policiais informaram que foram disparados mais de 250 tiros.
De acordo com informações do site ABC, o saldo do enfrentamento mortal que aconteceu em Pedro Juan Caballero, nesta noite foi de cinco feridos, sendo um policial, outros três assassinos teriam sido mortos, informações dadas pelo comissário Leoncio Ozuna, chefe da Policia de Amambay. Mas somente a morte de Rafatt foi confirmada.
Ainda de acordo com Ozuna, existe a suspeita de que vários autores do crime estejam escondidos em prédios da cidade, já que cerca de 100 pessoas participaram do tiroteio, sendo que desses, 30 faziam a segurança de Rafatt e o restante seriam os autores do homicídio.
Ainda com informações do site, os acusados estariam em três veículos, sendo dois destes uma Toyota Hillux e uma Ford F-250. Após o ataque eles empreenderam fuga, sendo que durante uma intensa perseguição sete suspeitos acabaram presos pela Polícia Nacional do Paraguai.
Informações envolvendo Exército, hospital, faculdades, entre outros estão sendo ventiladas nas redes sociais, a grande maioria sem confirmação até o momento, os fatos apurados e confirmados por veículos de imprensa de Pedro Juan e de Ponta Porã são os relatados acima.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.