Assessoria do DOF ministra palestra na Reunião Regional da Monsanto Dekalb em Dourados

14/07/2015 22:58 Policial
Palestra foi realizada pelo pedido da gerência regional da multinacional.. Assessoria/DOF
Palestra foi realizada pelo pedido da gerência regional da multinacional.. Assessoria/DOF

A Companhia Monsanto é uma empresa multinacional de agricultura e biotecnologia. Sediada nos Estados Unidos, é a líder mundial na produção do herbicida glifosato e a convite da Companhia, na pessoa do Gerente Regional Evanil Barreto Rondon e do senhor Jorge Pelisson, a Assessoria de Comunicação Social do Departamento de Operações de Fronteira, ministrou uma palestra sobre segurança na área de fronteira e situações tipicamente fronteiriças.

A reunião ocorreu na tarde dessa terça-feira (14), nas dependências do Gales Hotel em Dourados e contou com a presença do Assessor de Comunicação Social do DOF, Julio CT Arguelho e do Cabo Claudemir.

Dentre os muitos assuntos debatidos na palestra, foi ressaltado a importância do DOF para o policiamento preventivo na linha e faixa de fronteira do MS com o Paraguai e a Bolívia, inclusive apresentando os números positivos alcançados pelo Departamento no primeiro semestre de 2015; crimes mais comuns ocorridos nessa área e principalmente ações preventivas.

Durante a palestra, o público interagiu e proporcionou alguns debates importantes a ambas instituições, sendo que ao final foi informalmente firmado uma parceria entre as instituições, sendo que o DOF deverá participar de outras reuniões, ministrando temas mais aprofundados sobre segurança na fronteira.

Dessa forma o Departamento de Operações de Fronteira interage com a sociedade, proporcionando informação e segurança aos usuários das estradas e rodovias da região de fronteira e as pessoas que ali residem e trabalham.

 

Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.