Autor de tentativa de homicídio em Itaporã se apresenta e tem prisão preventiva cumprida

23/03/2018 21:09 Policial
Acusado está a disposição da Justiça na Delegacia de Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato
Acusado está a disposição da Justiça na Delegacia de Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato

Na manhã de sexta-feira (23), Fabrício Fernandes de Matos, autor da tentativa de homicídio praticada na quarta-feira (21), em Itaporã, se apresentou à Polícia Civil, confessou a autoria do crime e teve sua prisão preventiva cumprida.

Fabrício, vulgo Bill, apresentou-se juntamente com sua advogada, em depoimento ao Delegado Marcius Cordeiro, confessou a tentativa de homicídio, e disse que o motivo seria porque ficou sabendo de boatos que Walis Alves da Silva (vítima) teria emprestado uma pistola para seu ex-cunhado, com quem teve uma briga recente por causa da irmã dele, e que este iria matar o acusado.

Ainda conforme o depoimento, Fabrício comprou um revólver 38 para se defender e decidiu ir até Walis para saber se era verdade. Então contou a história à Paulo Fernando de Assis da Silva, que conduziu a motocicleta até a chácara onde ocorreu a tentativa. Ao chegar no local, chamou a vítima pelo nome com objetivo de conversar, Walis teria entrado primeiro na residência e depois saiu, quando o acusado começou a falar, a vítima teria feito menção de sacar uma arma, então ele deu um disparo com o revólver para cima, sem intenção de acertar a vítima, em seguida correu com medo de ser alvejado.

Então, Paulo o deixou em sua residência, situada no Jardim Santa Maria, e ele evadiu-se para Rio Brilhante. Na fuga ele teria perdido a arma no mato e não a encontrou.

No dia da tentativa de homicídio, a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã recebeu a ocorrência, autuou em flagrante Paulo, preso pela PM, e emitiu a prisão preventiva de Fabrício, aceita pelo Juiz. Ao se apresentar na sexta-feira (23), mais de 24 horas depois do caso, o que descaracteriza o flagrante, a prisão preventiva foi cumprida por tentativa de homicídio por motivo fútil e o acusado foi conduzido à cela da Delegacia onde está a disposição da Justiça.

Paulo já teve audiência de custódia, sendo que sua prisão foi mantida pelo Juiz da Comarca de Itaporã, Evandro Endo. No decorrer da próxima semana, Fabrício passará pelo procedimento.

Fabrício tem mais de 20 ocorrências policiais, sendo duas por porte de arma.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.