Autor de vandalismos em cemitério e ruas de Itaporã é preso pela Polícia Civil

20/10/2016 14:28 Policial

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Itaporã identificou e prendeu Ruan Kuttert Santa Cruz, de 18 anos, acusado dos atos de vandalismo cometidos no Cemitério Municipal e em algumas ruas de Itaporã, no último final de semana.

Conforme o Delegado Ricardo Meirelles Bernadinelli relatou ao site Itaporãnews, Ruan confessou os atos praticados. Ele teria chegado ao Cemitério acompanhado por dois menores e forneceu a eles bebida alcoólica.

Embriagados, ele começou a destruir as sepulturas, sem a participação dos menores. No total, 14 sepulturas foram danificadas, sendo uma violada, ficando exposta a área interna das gavetas mortuárias.

Vândalos provocam danos em 14 túmulos em Itaporã

Ao sair do cemitério, Ruan ainda danificou várias placas de sinalização de trânsito. Pelos danos ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Itaporã, foi encaminhado à Delegacia e liberado instantes depois.

Durante o interrogatório, Ruan relatou para o delegado que não teve nenhum motivo específico para cometer os crimes.

Como não houve prisão em flagrante, o autor dos crimes responderá o processo em liberdade, porém, de acordo com o Delegado, não está descartada a possibilidade de um mandado de prisão preventiva. Se condenado, a soma das penas pode chegar há 10 anos.

O delegado afirmou que o inquérito será concluído em breve e enviado à Justiça para que o autor responda pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, violação de sepultura, e também pelo crime previsto no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê penas para quem cede bebida alcoólica para menores.

 

Fonte: Itaporãnews, editado por iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.