Bandido sequestra caminhoneiro na Capital e morre em troca de tiros com o Choque
Dupla que participou do plano de sequestro foi presa em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Um motorista de um caminhão foi feito refém no início da manhã desta quinta-feira (14), durante um golpe de falso frete no distrito de Indubrasil. O bandido foi morto durante troca de tiros com a polícia.
Conforme informações do tenente-coronel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Marcus Pollet, o motorista do caminhão foi contratado para fazer um frete em uma propriedade rural da região. O ponto de encontro com o falso cliente foi marcado em um posto de combustível na BR-262.
Quando chegou ao local, por volta das 5h30, o motorista foi abordado por um homem identificado apenas como Thiago. Ele mandou que a vítima entrasse no caminhão e seguisse pela BR-262 sentido a cidade de Corumbá. Neste momento, uma pessoa que passava pela rodovia percebeu que o suspeito estava armado e acionou a Polícia Militar.
Segundo Pollet, os policiais localizaram o caminhão na rodovia e deram ordem de parada, porém o motorista foi obrigado a continuar dirigindo. Ainda segundo o Pollet, Thiago chegou a mandar a vítima jogar o veículo para cima da viatura policial.
Em determinado momento, o motorista freou bruscamente e Thiago desceu do veículo atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e o bandido foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.
Na cabine do caminhão, os policiais localizaram o celular de Thiago e, por meio dele, identificaram dois comparsas. Caique dos Santos Benites e Walbert dos Santos Silva, ambos de 21 anos, foram presos no Jardim Marajoara, em Campo Grande.
À polícia, a dupla informou que participou do plano de sequestro e que o caminhão seria levado à Bolívia. Os três teriam sido contratados por uma outra pessoa ainda não identificada.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Kerolyn Araújo e Ronie Cruz / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.