Barco com imigrantes naufraga perto de Malta

11/10/2013 16:16 Policial

Uma embarcação com cerca de 250 imigrantes a bordo afundou nesta sexta-feira (11) ao sul de Malta e da ilha italiana de Lampedusa.

Segundo as agências de notícias, há 50 mortes confirmadas, incluindo por volta de dez crianças. Hoje, outro naufrágio, na costa do Egito, deixou 12 mortos.

O barco naufragou a cerca de 130 quilômetros de Malta, entre a Sicília e a Tunísia, e as autoridades locais solicitaram ajuda à Capitania dos Portos da Itália. Navios da Marinha militar italiana e helicópteros se dirigiram ao local.

Cerca de 150 pessoas foram resgatadas com vida por um navio maltês e outras 50 puderam ser salvas por um navio da Marinha militar italiana, o Libra.

Segundo um comunicado da Marinha militar maltesa, o barco foi desestabilizado e virou quando os imigrantes se agitaram para chamar a atenção de um avião militar que o sobrevoava.

O acidente aconteceu a aproximadamente 110 quilômetros da ilha italiana de Lampedusa onde, na quinta-feira passada (3), um outro barco com cerca 500 imigrantes ilegais afundou. Até o momento foram resgatados 339 corpos.

EGITO

Pelo menos 12 imigrantes clandestinos morreram nesta sexta-feira em um naufrágio na costa mediterrânea do Egito. Outros 116 foram resgatados.

O chefe de polícia da cidade egípcia de Alexandria, general Amin Aisdin, informou à agência Efe que entre os mortos estão seis mulheres, três homens e três crianças, aparentemente de nacionalidade síria e palestina.

Os sobreviventes do naufrágio são 72 palestinos, 40 sírios e quatro egípcios, precisou o general.

A embarcação saiu da região de Al Maks, no oeste de Alexandria, e entre as hipóteses da causa do afundamento estão uma colisão com rochas e o sobrepeso devido à quantidade de passageiros, de acordo com Aisdin.

Fonte: Folha de S. Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.