Bebê internado com suspeita de abuso sexual apresenta sinais de morte encefálica
A bebê de 10 meses internada com suspeita de abuso sexual no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) apresentou sinais de morte encefálica, segundo boletim médico distribuído nesta manhã pela assessoria de imprensa do hospital.
Um exame de tomografia realizado na paciente apontou a possibilidade de trauma crânio encefálico, que pode ter sido causado por algum tipo de agressão física externa.
A criança chegou ao HU na tarde de segunda-feira (15), após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ser constatado pela equipe médica do local, sinais de estupro.
Os familiares da criança já estão cientes do quadro e aguardam a confirmação do diagnóstico de morte encefálica, que somente é conclusivo após a abertura de um protocolo específico e a emissão dos laudos médicos.
O CASO
A menina chegou a UPA com quadro de desnutrição e desidratação. Lá, a equipe que a atendeu identificou, além dos sintomas anteriores, sinais de que ela poderia ter sofrido violência sexual, e acionou o Conselho Tutelar para averiguação do caso.
Na tarde de segunda-feira (15), o bebê sofreu parada cardiorrespiratória e foi encaminhado ao HU-UFGD, onde encontra-se em internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
A polícia deu início à investigação do caso logo após o registro do boletim de ocorrência, feito no mesmo dia. O pai da menina e a avó, moradores na Vila São Bráz, já foram ouvidos pela Delegacia da Mulher.
Segundo o delegado Regional de Dourados, Lupersio Degerone, ainda não há autoria certa e foi instaurado um inquérito para identificar quem teria cometido o crime.
O médico legista que a atendeu a menina constatou sinais de abuso no ânus possivelmente com penetração de dedo.
Fonte: Adriano Moretto, do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.