Brasileiro é executado por grupo criminoso no Paraguai
Brasileiro e executado por grupo criminoso autodenominado, Exercito do Povo Paraguaio (EPP) na fazenda “Cororo” no departamento (estado) de São Pedro.
O mesmo foi identificado como, Silvio Barbosa Deip (30), sub administrador da fazenda encontrado sem vida na noite de segunda-feira (03) com sinais de ter sido executado em uma área de bosques existente nas proximidades da residência principal da fazenda da empresa Lagunita. Ele encontrava se desaparecido desde a tarde de segunda-feira, a execução do cidadão brasileiro foi confirmada pelo major da Força Tarefa Conjunta (FTC) Jonas Ramirez.
Este não e o primeiro ataque em que são vitimas brasileiros no país vizinho, que não tem garantido a segurança necessária aos brasileiros que investem no Paraguai, onde a falta de firmeza do Governo de Horacio Cartes resultou na morte de vários policiais e a insegurança na região para os fazendeiros ou comerciantes que buscam investir.
O Governo tem se negado a aceitar ajuda das forças de segurança externa manifestando que pode cuidar do caso EPP, mas o grupo criminoso tem demonstrado destreza e colocou ao Governo de Joelhos cobrando altas taxas revolucionarias aos fazendeiros e estrangeiros residentes na região, considerada mais violenta do país.
Fonte: Porã News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.