Caçador é preso enquanto transportava, na garupa da moto, cateto abatido
Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam na manhã deste domingo (10) fiscalização no município de Bodoquena e prenderam um caçador que acabara de praticar uma caçada ilegal.
A PMA abordou o infrator, em uma estrada vicinal, que dá acesso à Colônia Campina, em uma motocicleta Honda CG 125, transportando na garupa um animal abatido da espécie cateto.
O caçador, um pedreiro de 66 anos, informou que acabara de abater o cateto nas imediações onde foi abordado. Ele esta com um rifle, calibre 22, que também estava amarrado à garupa do veículo, juntamente com 10 munições do mesmo calibre, tudo sem documentação.
A arma que não possuía numeração, as munições, a motocicleta e o animal foram apreendidos.
O infrator, residente em Bodoquena, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte ilegal de arma, de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 pelo abate do animal.
Fotos: Assessoria/PMA
Fonte: Assessoria da Polícia Militar Ambiental
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.