Caminhão apreendido com maconha na região do “Copo Sujo”, transportava quase 9 toneladas

Quatro pessoas foram presas na ocorrência
28/01/2019 15:37 Policial
Foto: Divulgação/ DOF
Foto: Divulgação/ DOF

Uma das maiores apreensões de droga do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) ocorreu nesta segunda-feira (28). Um caminhão com 8.960 kg de maconha foi apreendido na região do Copo Sujo, assentamento Itamaraty. Quatro pessoas foram detidas. 

Conforme informações policiais, equipe do DOF realizava fiscalização de rotina na região quando abordou uma pessoa na MS-164, região do Copo Sujo que relatou sobre “movimento estranho” nas proximidades.

Policiais se deslocaram então até ao local apontado pelo cidadão e avistaram um carro em atitudes suspeitas em uma chácara. Um caminhão entrou no local e os policiais fizeram abordagem. 

Quando a equipe se aproximou, dois homens que estavam no caminhão modelo Mercedes Benz, placas de Ponta Porã, desceram do veículo e tentaram correr, mas foram impedidos pelos policiais. 

A dupla foi questionada sobre o que transportava no veículo e não forneceu mais informações. Policiais logo notaram que o caminhão estava carregado de droga. 

Por meio de algumas informações dadas posteriormente pela dupla sobre possíveis apoiadores do tráfico de entorpecentes, equipe do DOF se dirigiu até uma chácara próximo de onde foi localizado o caminhão e localizou mais duas pessoas suspeitas de participação no crime. 

No local, veículos foram apreendidos sento estes: um Fiat Uno, um Nissan Sentra, uma Volkswagen Amarok e uma Chevrolet S10. 

Os quatro homens detidos e os veículos foram encaminhados para o Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) para as devidas providências. 

Fonte: Gizele Almeida e Osvaldo Duarte / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.