Caminhão com quase seis toneladas de maconha e flagrado na MS-164, em Ponta Porã
Policiais apreenderam 5,6 toneladas de maconha e meio quilo de haxixe em caminhão. (Foto: BPMRv/Reprodução)
Quase seis toneladas de drogas, entre maconha e haxixe, foram apreendidos por equipe da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) durante abordagem na MS-164, na região do posto Aquidaban, em Ponta Porã –a 329 km de Campo Grande. O entorpecente era transportado por um caminhão que, em manobra para tentar fugir dos policiais, forçou o condutor de uma BMW a sair da pista. Apesar do susto, ninguém se feriu. Um adolescente de 14 anos de origem paraguaia acabou apreendido.
Segundo informações da corporação, a fiscalização integrou a Operação Hórus, que intensifica o combate ao tráfico e contrabando na região de fronteira em parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com a Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas do Ministério da Justiça). Por volta das 11h30 de sábado (9), os policiais tentaram abordar um caminhão VW 12.140H no trecho da via entre Ponta Porã e Maracaju.
O motorista, ao notar a ação, fez uma manobra evasiva e forçou a saída da pista da BMW –que não tinha envolvimento com a ocorrência. Após se envolver no acidente, o condutor abandonou o caminhão e fugiu pela vegetação às margens da rodovia, não havendo até o momento informações sobre sua prisão, deixando também o adolescente.
Em vistoria, equipes da PRF localizaram no compartimento de carga um total de 5.670 kg de maconha e 500 gramas de haxixe. Na checagem, descobriu-se que o caminhão usava placas falsas –as originais são de São Paulo. O veículo foi equipado com um rádio de comunicação, supostamente usado para contatar batedores e olheiros.
O caminhão, as drogas e o menor foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
Fonte: Humberto Marques / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.