Caminhoneiro usa dez extintores para evitar explosão de caminhão-tanque na BR-163

Pane elétrica no caminhão-tanque aconteceu a 200 metros de posto de combustíveis
31/07/2020 13:39 Policial
Uso de extintores evitou explosão de caminhão-tanque (Foto: Ranziel Oliveira)
Uso de extintores evitou explosão de caminhão-tanque (Foto: Ranziel Oliveira)

O caminhoneiro Reinaldo Franco, de 40 anos, precisou correr contra o tempo e usar dez extintores para evitar que seu caminhão-tanque explodisse no fim da manhã desta sexta-feira (31) na BR-163. Ele usou os equipamentos de outros caminhoneiros e oficinas próximas para evitar um acidente a 200 metros do Posto Três América.

Segundo relato do motorista, uma possível pane elétrica fez a parte de baixo do caminhão pegar fogo e logo que viu as chamas, o caminhoneiro estacionou o veículo às margens da BR-163. Reinaldo disse ter usado extintores dele, bem como emprestados para conter o fogo, que estava indo descarregar gasolina no posto.

Franco diz ter abastecido o caminhão-tanque no Indubrasil e seguia para o posto para fazer a entrega da gasolina. “Em 20 anos de profissão, nunca passei por isso”, relata, após passado o desespero com a situação.

Profissionais da CCRMS Vias, que mantém a concessão da BR-163, prestaram apoio ao caminhoneiro logo após o incidente.

Nesta semana, um caminhoneiro morreu na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã em um acidente enquanto conduzia um caminhão-tanque. Clayton da Silva Moreli, 28 anos, conduzia um caminhão-tanque, com placa de Maracaju.

O outro motorista envolvido no acidente informou que seguia na via com a carreta tipo canavieira, quando ouviu o barulho da batida na traseira. Ele não teve ferimentos.

No entanto, a colisão foi tão forte que o reservatório do caminhão tipo tanque ficou preso ao eixo do outro caminhão, deixando o motorista do caminhão preso entre as ferragens da cabine. Ele morreu no local.

 

Fonte: Evelin Cáceres / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.