Caminhonete destruída em explosão com 3 mortos estava lotada de maconha

14/02/2024 14:10 Policial

Interior

Veículo ficou completamente destruído ao passar sobre mina terrestre em estrada vicinal a 100 km de MS

A caminhonete Toyota Hilux branca, destruída pela explosão de mina terrestre no final da tarde desta terça-feira (13) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, estava lotada de maconha. O veículo ficou completamente destruído (veja o vídeo acima).

Quatro homens transportavam a carga de maconha. Três morreram na explosão e um está internado. Nas imagens, além dos destroços da caminhonete e dos corpos mutilados, é possível ver o sobrevivente sentado ao lado de um dos mortos e tabletes de maconha espalhados.

O atentado ocorreu numa estrada de terra entre as fazendas Mbarakaja'i e Paraíso, perto do distrito de Iby Yaú, no Paraguai. A região fica a cerca de 100 km de Ponta Porã (MS).

Morreram no local Héctor Vera Florentin, 46, Luiz Carlos Benitez Villalba, 40, e José Javier Gonzalez Irala, 32. Edgar González, primo de Javier, foi o único sobrevivente. Segundo informações da Polícia Nacional, os quatro atuavam na produção de maconha na região.

A denúncia sobre o atentado foi feita ontem à noite por Carlos González Irala, primo de Edgar. Ele contou que o parente, mesmo ferido, conseguiu fazer contato para pedir socorro.

O Comando de Operações de Defesa Interna informou que equipes da FTC (Força-Tarefa Conjunta) foram deslocadas para a região, conhecida por forte atuação do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio). Entretanto, os guerrilheiros ainda não reivindicaram a autoria do atentado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.