Carga de cigarros apreendida em Juti em bitrens está avaliada em R$ 3 milhões
A apreensão de três carretas bitrens carregadas com pacotes de cigarros contrabandeados, na madrugada de sexta-feira (09), retirou de circulação cerca de 3 mil caixas da mercadoria avaliada em mais de R$ 3 milhões. O flagrante aconteceu na rodovia MS-180, entre os municípios de Iguatemi e Juti, e acabou na prisão de um homem de 38 anos.
O homem era condutor de uma das carretas. Os outros envolvidos fugiram em carros de passeio - uma saveiro e um Fiat Mobi - que foram usados como apoio na ação de transporte da carga.
De acordo com a Polícia Federal, que atuou em parceria com a Polícia Militar de Naviraí, as equipes chegaram ao carregamento por meio de denúncia anônima.
A abordagem a primeira carreta, que era seguida pelos dois carros de passeio, aconteceu após os policiais desconfiarem a atitude suspeita do condutor. As equipes então seguiram pela rodovia, sentido Iguatemi, quando avistaram a carreta numa estrada de chão, que dava acesso a uma das fazendas da região.
Quando o motorista percebeu a chegada da viatura policial, ele parou bruscamente o veículo e fugiu com outros comparsas na picape.
Na carreta os policiais encontraram 1,2 mil caixas de cigarros da marca Gift, contrabandeados do Paraguai e também um rádio transmissor que estava ligado e camuflado no interior do painel do veículo.
Em nova tentativa de abordagem, o condutor da picape abandonou o veículo, mas os outros ocupantes do Mobi conseguiram fugir.
Logo atrás dos veículos, seguiam mais duas carretas, sendo que uma delas, uma Scânia, que foi abandonada pelo seu condutor que não foi encontrado. Já em outra carreta, Mercedez Benz, um motorista, de 38 anos, foi preso em flagrante.
As duas carretas estavam carregadas com cigarros, de diversas marcas, contrabandeados do país vizinho. O suspeito e as três carretas apreendidas, assim como a picape, foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Naviraí.
Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.