Carreta com 10 toneladas de agrotóxicos tomba e atinge veículos em Camapuã

De acordo com o motorista a carreta perdeu o freio numa extensa decida, pouco antes da curva fechada
01/02/2019 06:33 Policial
Carreta tombada ao lado do outro caminhão em que colidiu. (Foto: InfocoMS)
Carreta tombada ao lado do outro caminhão em que colidiu. (Foto: InfocoMS)

Desgovernada, uma carreta carregada com 10 toneladas de defensivos agrícolas, tombou e colidiu em um caminhão e um outro veículo, nesta sexta-feira(31) em uma curva da BR-060, na chegada do município de Camapuã.

De acordo com o motorista do veículo, Antônio Ferreira Diogo, de 51 anos, pouco antes da curva que fica ao fim de uma extensa descida, ele ouviu um tipo de estouro e em seguida já notou que a carreta havia “perdido” o freio. A carga de agrotóxicos foi carregada em Chapadão do Céu-GO e tinha como destino São Gabriel do Oeste-MS.

Contudo, o condutor não conseguiu controlar a direção após o barulho e tombou o veículo. Devido a velocidade adquirida na descida e ao peso da carga a carreta se arrastou por cerca de 20 metros, colidiu em um caminhão e em seguida em uma Parati, que estavam estacionados.

O motorista do caminhão, Cezar Siqueira da Silva, de 43 anos, havia acabado de parar para comprar cigarro em uma bar. Com o impacto, o seu caminhão bateu na Parati, que estava estacionada em frente uma oficina ao lado do bar. O veículo ficou totalmente destruído. 

Apesar da grande proporção do acidente, ninguém se feriu, conforme o site Infoco MS. A Polícia Militar esteve no local e controlou o trânsito na rodovia, que não precisou ser interditada. A Polícia Militar Ambiental também foi acionada, pois o carregamento de agrotóxicos se espalhou às margens da pista.

 

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.