Carreta é apreendida com quase 600 quilos de maconha nos pneus na MS 156

23/09/2014 10:40 Policial
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Genivaldo da Silva Amaro, 45, foi preso na manhã de segunda-feira (22) na MS-156, no município de Amambai. Ele era o motorista da Mercedes Benz 1115, que transportava 592 quilos de maconha escondidos nos pneus.

De acordo com as informações do registro de ocorrência, uma equipe da PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) fazia rondas pelo local quando encontraram o acusado e o veículo parados na via.

Questionado, Genivaldo disse que estava com problemas mecânicos, porém, não soube responder onde. Desconfiados, os policiais começaram a realizar vistoria no veículo. Sem encontrar nada aparente, convidaram o motorista para se deslocar até a base da PMRE, acompanhado na cabine por um policial.

Próximo do local, o telefone do acusado tocou e ao atender, recebeu o recado de que ‘a porteira da fazenda estaria aberta’. Após a ligação, ele não soube responder do que se tratava.

Ciente de que seria autuado, o condutor reduziu a velocidade do caminhão e saltou, correndo em direção de uma aldeia indígena.

Genivaldo foi detido por policiais com a ajuda de lideranças e confessou que pegou o veículo com a droga em Ponta Porã e levaria para Araraquara (SP). Ele foi autuado pelo tráfico de entorpecentes.

 

Fonte: Adriano Moretto/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.