Carreta tomba com 27 toneladas de agrotóxico na saída para Três Lagoas

O trânsito no local foi interditado e a preocupação dos bombeiros é que o produto infiltre no solo e atinja o lençol freático
23/09/2018 14:11 Policial
Galões de agrotóxico espalhados em canteiro perto de pontilhão (Foto: Geisy Garnes)
Galões de agrotóxico espalhados em canteiro perto de pontilhão (Foto: Geisy Garnes)

Carreta tombou espalhando 27 toneladas de agrotóxicos na manhã deste domingo (23), em Campo Grande, na alça do pontilhão que fica na saída para Três Lagoas. O trânsito no local foi interditado e a preocupação dos bombeiros é que o produto infiltre no solo e atinja o lençol freático.

À polícia, o motorista do veículo de 40 anos relatou que, perdeu o controle da direção na alça do pontilhão devido a uma falha mecânica. A carroceria do veículo tombou espalhando galões do agrotóxico na rodovia e canteiro do pontilhão. O motorista não ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e isolou o lugar. Segundo os militares, a carreta carregava o herbicida Glizmax Prime – usado para controle em pós-emergência de plantas daninhas em plantações de algodão, arroz Irrigado, café, cana-de-açúcar e outras.

Os bombeiros afirmam que o produto não é nocivo ao ser humano, no entanto, o Imasul e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram chamados, pois o tombamento pode se enquadrar em crime ambiental.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local e pelo tacógrafo do veículo conseguiu apurar que o motorista perdeu o controle da direção, pois tentou entrar no pontilhão em velocidade acima do permitido.

Além disso, foi apurado que o caminhão saiu do estado de São Paulo e seguia para Mato Grosso. A empresa responsável pelo transporte pode ser multada.

O trânsito no local foi interditado até que os bombeiros consigam remover o agrotóxico da pista e solo.

Fonte: Guilherme Henri e Geisy Garnes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.