Carro bate em muro, polícia investiga e descobre duplo assassinato no interior

12/09/2014 15:16 Policial
Leandro Rola Massacote confessou ter matado duas pessoas  (Foto: Divulgação/Polícia Civil).
Leandro Rola Massacote confessou ter matado duas pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

Leandro Rola Massacote, 25 anos, foi preso em flagrante na manhã de hoje (11), pelos Policiais Civis lotados na delegacia de Bonito, sob chefia do delegado Fábio Brandalise. Ele é acusado de assassinato e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu em uma fazenda naquele município, onde Leandro vitimou Jorge Luiz Zuconelli, 60 anos e Mauro Sebastião Ribeira, 55 anos.

Segundo a polícia, na tarde de ontem (10), compareceu à delegacia uma pessoa comunicando que o muro de sua casa havia sido destruído por um veículo, e que o causador do acidente deixou o local imediatamente após o ocorrido. Em razão da violência do impacto, a placa de identificação dianteira do automóvel desprendeu-se do para-choque.


Veículo roubado do dono da fazenda que foi assassinado por Leandro Rosa Massacote.


Após consulta ao banco de dados da Polícia Civil, o proprietário do automóvel foi identificado como sendo Jorge Luiz Zuconelli.

Equipe do setor de investigações foi até a residência de Jorge, situada na área rural daquele município. O local estava com as portas abertas, com as luzes acesas e todo revirado. A carteira e os documentos de Jorge foram encontrados no local. Com a descrição física do suspeito fornecida pela dona da casa danificada pelo automóvel, os agentes identificaram Leandro Rola Massacote. Ele estava em sua residência quando foi encontrado.

Ao ser descoberto, Leandro confessou ter assassinado Jorge. Disse que prestava serviços para a vítima e, admitiu ter matado ainda Mauro Sebastião Ribeira, também funcionário da fazenda, objetivando ocultar o outro assassinato. Leandro declarou ter matado ambos na propriedade rural. Posteriormente revelaria o local da ocultação dos corpos.

Na propriedade rural, foi encontrado o corpo de Jorge, enterrado em meio ao bananal e, o corpo de Mauro, jogado no rio que corta a propriedade. O acusado confessou ter levado dessa fazenda, dinheiro, objetos, duas armas e munições. Uma espingarda calibre 12 e 09 munições foram encontradas na residência de Leandro. A outra arma de fogo – uma espingarda calibre 20 – foi descoberta na casa de Clóvis Rola Massacote, 19 anos, irmão de Leandro, que foi preso em flagrante por posse irregular de arma de uso permitido. Os dois estão presos provisoriamente naquela unidade policial, aguardando transferência para o presídio.

 

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.