Casa desaba após explosão e deixa ao menos quatro feridos
Um vazamento de gás provocou a explosão e o desabamento de uma casa na rua Tabatinga, Brasilândia, zona norte de São Paulo, por volta das 7h30 desta segunda-feira (19).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos quatro pessoas estavam dentro da residência no momento do acidente. Às 12h45 a última delas foi resgatada: uma jovem de 19 anos, mãe de um menino de um ano que foi resgatado mais cedo, com ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Pirituba.
Além deles, foi resgatado um homem com queimaduras de terceiro grau, que foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas.
Um menino de dez anos, deficiente físico, foi o primeiro a ser resgatado. Ele estava na cama inferior de um beliche e foi socorrido pelo pai, o pedreiro Carlos Rodrigues, 40, que havia acabado de sair para trabalhar quando ouviu o estrondo. O garoto sofreu fraturas na perna e foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal da Vila Nova Cachoeirinha.
De acordo com o tenente-coronel Miranda, do 2º Grupamento de Bombeiros, outras duas casas desabaram em função da explosão. O Corpo de Bombeiros chegou a ter 13 carros e 29 homens trabalhando no resgate das vítimas.
Danos
A Defesa Civil está avaliando o abalo estrutural nos imóveis da vizinhança para determinar se haverá ou não necessidade de interdições. O terreno atingido tem duas construções no primeiro andar e uma no segundo. Com o impacto da explosão, garrafas PET que eram armazenadas em um depósito no primeiro pavimento foram parar em cima dos telhados vizinhos.
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu no ano passado 4.055 casos de vazamento de gás de cozinha.
Fonte: UOL Notícias
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.