Com criança no banco da frente de veículo e sem cinto, condutor embriagado tenta fugir da PM em Itaporã
Neste domingo (11), aproximadamente, às 17h20, um homem ignorou ordens de parada emitidas pela PM de Itaporã e empreendeu fuga pelas ruas centrais da Cidade. Ele estava com seu filho de quatro anos no banco da frente do veículo e sem cinto.
Conforme informações contidas no boletim de ocorrência, durante rondas da equipe policial pela rua Duque de Caxias, avistou um Fiat Pálio que seu condutor apresentava sinais de embriaguez, foram feitas tentativas de abordagem ao suspeito dando ordens de parada com sinais sonoro e visual, todos ignorados.
Então iniciou-se o acompanhamento tático ao condutor que dava voltas pelas ruas centrais da Cidade, não respeitando a sinalização e o limite de velocidade estipulado, colocando em risco as vida das pessoas que transitavam pelas vias.
Ao tentar realizar uma conversão na rua Aral Moreira, o condutor perdeu o controle do carro, subiu na calçada e cortou um dos pneus do veículo, mesmo assim continuou a fuga. Entrou na contramão na avenida São José, quando percebeu que não conseguiria mais fugir, parou o carro em frente a rádio Coração.
Na abordagem os policiais militares perceberam que o homem estava com seu filho de quatro anos no banco da frente do veículo e sem cinto. O acusado foi identificado como sendo Edizo Ferreira Silva (35).
Assim que chegaram no Pelotão Policial, a mãe da criança foi avisada a ir buscar o menino. Como Edizo apresentava forte odor etílico e olhos avermelhados, foi lhe oferecido o teste de alcoolemia que resultou em 0,37mg/l, bem acima dos 0,05 mg/l tolerados.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaporã para os procedimentos previstos em lei e o veículo foi removido ao pátio do Detran local.
Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.