Com incêndio debelado possíveis causas começam a ser apresentadas
Aproximadamente oito horas depois, o incêndio na zona rural de Dourados foi controlado, ficou o rastro de destruição, prejuizos financeiros para os agricultores da região e prejuizo sem dimensão para o meio ambiente.
Em se tratando de algo ocasionado naturalmente pelo tempo seco já causaria irritação aos produtores da região, que perderam muito como o pecuarista Walter Beloto, proprietário do sítio Boa Vista, em sua propriedade aproximadamente 40 bois de elite PO morreram queimados, prejuizo de no minimo 200 mil reais.
Ainda durante o incendio, o portal nacional de noticias G1 relatou o incêndio que estava acontecendo em Dourados, no corpo da matéria o portal informa que momentos antes, estava sendo feita a queima controlada de uma plantação de cana, que fugiu de controle e terminou devastando grande área rural no município, a informação foi creditada a PRF.
O proprietário da terra e a Usina sucroalcooleira que fica próximo ao foco do incêndio ainda não se manifestaram.
Caberá a policia investigar a causa do incêndio que causou prejuízos financeiros à produtores rurais, devastou áreas de preservação ambiental, segundo ambientalistas o prejuízo ambiental perdurará durante anos na região.
Fonte: Com informações de G1, elaborado por IFato.
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.