Comandante Geral da PM divulga resultados de ações em Dourados

24/10/2018 19:27 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde dessa quarta-feira (24), o comandante Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta reuniu-se no Anfiteatro da Escola Estadual Presidente Vargas, com o efetivo do 3º Batalhão da Policia Militar, 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Militar Ambiental em Dourados, para apresentar resultados operacionais e melhorias estruturais alcançadas pela instituição, além dos investimentos e avanços implementados nos últimos anos. 

Durante seu discurso, o comandante discorreu acerca dos projetos que compõe o plano de governo para a próxima gestão, visando manter os investimentos na logística e condições de trabalho, bem como a valorização pessoal e profissional dos militares.

O comandante apresentou e parabenizou toda a tropa pelos resultados operacionais das unidades da PM da Região de Dourados. 

A gestão dos comandos das unidades operacionais, através de ações preventivas e operações conjuntas com apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo, Departamento de Operações de Fronteira, Batalhão de Choque e Batalhão de Operações especiais (BOPE), reduziram grande parte dos índices criminais na Grande Dourados conforme tabela:

O índice de Dourados, usado pelo comando da instituição, prevê 12 tópicos sendo que 8 desses apresentaram uma redução consistente, 1 não teve alteração positiva ou negativa, que foi o crime de roubo a residência e 3 com aumento, que são os crimes de roubo de veículo, furto simples e latrocínio.

Já em âmbito estadual o único índice negativo foi o de feminicídio, com 23 ocorrências em 2017 e 26 em 2018.

As ações e operações da PM serão intensificadas em Dourados, com a finalidade de viabilizar a redução dos índices que não apresentaram queda nesse estudo, com o emprego de todos os meios necessários para alcançar esse objetivo.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.