Comboio abordado pelo DOF traficava 5,1 toneladas de maconha

Foram apreendidas três camionetes, um carro de passeio e presos três traficantes. Um conseguiu fugir.
27/04/2018 20:43 Policial

Mais dois homens foram presos durante as buscas dos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), aos traficantes de um comboio que seguia na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A força tarefa que também contou com o apoio de outras equipes da Polícia Militar, resultou na apreensão de 5.126 quilos de maconha, ao total.

Milton César, de 24 anos, estava com 1.711 quilos de maconha em uma camionete Nissan Frontier, abordada por policiais militares de Deodápolís, entre a Vila União e Ipezal, na região. Morador de Naviraí, César confessou que buscou a droga em Caarapó com destino a Água Clara e receberia R$ 1,2 mil pelo transporte.

Já Vanderlei Gonçalves Ferreira, de 32 anos, foi abordado em um posto de combustível no distrito de Vila Vargas. Ele era o batedor do grupo e seguia em um veículo Fiesta, onde foi apreendido um rádio comunicador adaptado e que era acionado no botão de esguichar água no para-brisa do veículo. Gonçalves residia em Santo Antônio do Aracanguá, São Paulo.

Operação – Ainda durante esta tarde, também foi preso Everton Ferrari Soares, 22, outro integrante do grupo. Na Toyota SW4 em que ele foi flagrado, os policiais encontraram 1.606 quilos da droga. A maconha havia sido carregada em Amambai e seria levada até Rio Brilhante, por R$ 5 mil. Everton já tem antecedentes por tráfico de drogas.

De acordo com os policiais, o comboio do tráfico foi descoberto por uma equipe do DOF quando seguia de Caarapó para Dourados pela BR-163. Ao avistarem a viatura, os batedores em uma Sportage e as duas caminhonetes fugiram em alta velocidade.

Com apoio de outras equipes, o DOF interceptou a SW4 de Everton perto da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Na região da Vila Sapé, entre Dourados e Douradina, os policiais abordaram a outra caminhonete Hilux. O condutor abandonou o veículo com mais 1.809 quilos da droga e correu para o mato. 

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.