Comerciante tem caminhonete roubada e é mantido refém por mais de 1 hora
Um comerciante, de 40 anos, foi mantido refém durante um roubo na manhã desta sexta-feira (3), em Campo Grande. Os suspeitos liberaram a vítima mais de uma hora depois, na BR-080 – na saída da cidade para Aquidauana – e fugiram levando uma caminhonete Hilux, recuperada horas depois em Maracaju.
Conforme o boletim de ocorrência, o comerciante estava em frente a sua loja, na Avenida Duque de Caxias, quando foi surpreendido por dois homens, que estavam em um Chevrolet Prisma, verde escuro. Os suspeitos desceram armados e exigiram que a vítima entregasse as chaves da caminhonete. Depois a forçaram entrar no banco de trás do veículo.
Os bandidos dirigiram em direção a BR-080. Já no anel viário pararam o veículo e amarraram as mãos do comerciante. Em depoimento, o homem contou que os suspeitos pediam para ele manter a calma a todo momento. Após uma hora e 20 minutos em poder dos bandidos, ele foi liberado na rodovia, com ordens para correr.
Enquanto a vítima procurava ajuda, os bandidos fugiram com sua caminhonete. Como o veículo possuía rastreador, a polícia conseguiu localizar a Hilux em Maracaju. A Polícia Militar Rodoviária foi avisada e encontrou o veículo.
Para a polícia, o comerciante contou ainda que durante o tempo que foi mantido como refém soube que os assaltantes estavam monitorando todos seus passos por cerca de três dias. O caso agora é investigado como roubo majorado se a violência ou ameaça exercita como emprego de arma de fogo, pela restrição de liberdade da vítima, ou pelo concurso de pessoas.
Fonte: Geisy Garnes / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.