Comerciantes denunciam furto de fiação elétrica e prefeitura estima prejuízo de R$ 20 mil
Comerciantes de Campo Grande denunciam o furto de cerca de 7km, em Campo Grande. Sem a fiação elétrica, o prejuízo estimado para o município é de R$ 20 mil, conforme informou o G1, outro problema são as das lojas que deixam de vender nas máquinas de cartões de crédito e débito e ainda não emitem notas ficais.
Na Avenida Fernando Correa da Costa, esquina com a 13 de maio, centro da cidade, houve um furto recentemente. O ladrão levantou a tampa e pegou os fios, causando transtorno para os moradores e comerciantes. Proprietária de uma loja na região, Andreia de Paulo, disse que perdeu clientes pela falta de funcionamento do cartão, além de 4 horas de espera pelo retorno da energia elétrica.
De acordo com o encarregado de elétrica, Edmar Santos, quase 3 mil metros de fio estão sendo recolocados na região, além da Avenida Eduardo Elias Zahran, Rua Plutão e a Praça dos Imigrantes, totalizando 7,3 km de fiação furtada.
Já o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Riorese, informou que o município vai abrir licitação para compra antecipada de fios. Por conta da insegurança, a preocupação é que faltem materiais de reposição e algumas regiões fiquem sem iluminação.
Fonte: Do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.