Comerciantes sofrem com derrame de notas falsas
Um derrame de notas falsas de R$ 100 no comércio de Ivinhema intrigou o presidente da Associação Comercial e Industrial daquele município, Valentim Peixoto de Albuquerque. Segundo ele, só na tarde desta terça-feira (27), três cédulas foram encontradas após depósitos bancários em uma agência da cidade.
Ele acredita que a ação esteja acontecendo há dias e alerta as pessoas sobre possíveis prejuízos.
“Só no período da tarde eu recebi a informação que três notas falsas foram encontradas em envelopes de depósito de um banco apenas. Não é um fato isolado, pois as transações eram de pessoas diferentes. Acredito que nas próximas horas, novos registros devem acontecer”, relatou Albuquerque em entrevista ao Dourados News por telefone.
As vítimas começaram a procurar a polícia após as perdas contabilizadas e o presidente da Associação alerta as pessoas quanto a qualquer movimentação suspeita de estranhos na cidade.
Recentemente, segundo ele, cheques clonados foram distribuídos no comércio e uma pessoa identificada, porém, acabou fugindo. “Esses tempos um rapaz esteve aqui e soltou cheques falsos no comércio. Quando descobrimos, corremos atrás dele mas não conseguimos detê-lo. Tem até foto dele na delegacia”, finalizou.
Aqueles que desconfiarem do repasse de notas falsas deve entrar em contato com a polícia através do 190.
Fonte: Adriano Moretto/Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.