Condenado, assassino de jornalista é preso pelo Garras em Campo Grande
Assassino confesso de jornalista, João Rodrigues Lopes, de 60 anos, foi preso na tarde de ontem (7) pelo Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros). O assassino estava em sua residência, localizada no Jardim Columbia, em Campo Grande.
O crime aconteceu e com 2016, no Bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande. A vítima Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, de 53 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça.
Pelo crime, João Rodrigues chegou a ficar preso, mas conseguiu na Justiça o direito de responder o processo em liberdade.
Porém, em novembro do ano passado, o assassino foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo homicídio.
O crime – Na época, foi apurado pela polícia que a motivação para o crime foi passional. O jornalista teria mantido relacionamento amoroso com a ex-mulher de João Rodrigues.
O assassino então armou uma emboscada em um bar no Nova Lima, onde Nicodemos chegou a tentar escapar, mas foi perseguido e morto. Ao ser preso, João Rodrigues alegou que queria apenas “dar um susto” na vítima.
Fonte: Guilherme Henri e Kerolyn Araújo / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.