Corpo de Bombeiros em Bonito vai diminuir distância de 55 km para salvamentos

Atualmente, militares tem que percorrer 55 quilômetros para atender emergências na cidade
07/07/2019 19:22 Policial

Com a autorização do governador Reinaldo Azambuja para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito, na quarta-feira (03), a empresa vencedora da licitação para a obra, Gomes & Azevedo, tem 30 dias para iniciar o serviço. A edificação do prédio deve durar 12 meses, prazo estipulado em contrato.

"Mais do que um sonho, o Corpo de Bombeiros em Bonito é uma necessidade", afirmou o governador Reinaldo Azambuja ao assinar o documento que autoriza o início da obra.

Atualmente, ocorrências com vítimas na cidade do ecoturismo são atendidas pelo Corporação de Jardim. "Quando nos acionam temos que percorrer 55 quilômetros de estrada, o que aumenta nosso tempo de socorro", explica o comandante do 2º Subgrupamento dos Bombeiros em Jardim, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira.

A unidade da corporação em Bonito dará mais segurança e qualidade de vida para 21,7 mil habitantes, população estimada pelo IBGE em 2018. Os cerca de 60 mil turistas que visitam a cidade a cada três meses, conforme dados do Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), também serão beneficiados com a obra do Governo do Estado.

"Os bombeiros vão trazer mais proteção em ocorrências de emergência, como acidentes, incêndios e principalmente afogamentos. Além disso, também vamos atuar com intensidade na prevenção", afirmou o major André.

Fonte: Enfoque MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.