DEFRON apreende mais sete pessoas por envolvimentos em assaltos

13/02/2015 09:28 Policial
Dinheiro, armas, documentos, celulares e joias apreendidas com os criminosos.. Assessoria/DEFRON
Dinheiro, armas, documentos, celulares e joias apreendidas com os criminosos.. Assessoria/DEFRON

Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreenderam, nos dias 11 e 12 de fevereiro, sete pessoas por envolvimento em invasão de residências e roubos de joias em Dourados-MS.

Foram Presos: EDUARDO RODRIGUES DE SOUZA, o BRANCO, (40 anos); AGEU DE SOUZA TORRES, o NEGRETE, (46 anos); BRUNO AVELINO MARIN, (25 anos); LAERCIO JUNJI IIYAMA, o JAPONÊS, (51 anos); RODRIGO MALDONADO GUIMARÃES BRITO, o BOY (21 anos); PAULO HENRIQUE PERIGO, o GORDINHO (24 anos) e THIAGO FERREIRA DE ALMEIDA (26 anos).

A quadrilha vinha sendo investigada pelos policiais da DEFRON desde janeiro quando houve diversos roubos a residência na cidade de Dourados, sendo na época presos seis integrantes desta. A pessoa de EDUARDO RODRIGUES DE SOUZA, o BRANCO que tinha participação direta nos roubos e na época não foi encontrado, sendo preso agora pelo envolvimento em outro roubo ocorrido no dia 02 de fevereiro em uma gráfica localizada no Jardim Caramuru, local que ele e AGEU DE SOUZA TORRES, o NEGRETE entraram armados e renderam duas vitimas que forma obrigadas a abrir o cofre de onde foi subtraídos diversas joias em ouro, na ação eles contaram com o apoio de RODRIGO MALDONADO GUIMARÃES BRITO, o BOY que fazia a segurança no lado de fora, e LAERCIO JUNJI IIYAMA, o JAPONÊS que foi quem deu as informações sobre a rotina da gráfica, na ação foi utilizado um veiculo VW/Gol de cor verde de propriedade do BOY.

BRANCO foi preso em sua residência no bairro Industrial onde foi localizada pelos policias um revólver calibre 32, ele apresentou documentos falsos aos policiais, haviam três mandados de prisão expedido contra sua pessoa, sendo um pelo crime de roubo e associação criminosa expedida pela 1ª Vara Criminal de Dourados, outro por evasão do sistema prisional de Dourados, e outro por roubo pela Justiça do estado de Minas Gerais. Na casa de BRANCO também se encontrava THIAGO FERREIRA DE ALMEIDA (26 anos), recém chegado a cidade oriundo do estado de São Paulo, ele também apresentou documentos falsos com o nome de TIAGO DA SILVA PASSOS e em decorrência de sua ação foi preso e autuado em flagrante por crime de Uso de Documento Falso, e cumprido um Mandado de Prisão que tinha contra ele pelo crime de Roubo Majorado oriundo do juízo da comarca de Uberlandia-MG.

AGEU NEGRETE foi preso por equipes de Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar em uma residência na área central de Dourados e com ele foi apreendida uma pistola Imbel calibre .40, AGEU possuía Mandado de Prisão do Estado de São Paulo por evasão do sistema prisional onde cumpria pena por  Roubo e Associação Criminosa.

Em continuidade nas investigações sobre o roubo na gráfica os policiais prenderam BRUNO AVELINO MARIN e PAULO HENRIQUE PERIGO, o GORDINHO por receptação, com eles foram encontrados algumas peças das joias subtraídas e 24 mil reais em dinheiro, na abordagem PAULO HENRIQUE apresentou documentos falsos aos policiais da DEFRON, sendo autuado pelo crime de Uso de Documento Falso, ele possuía um mandado de prisão expedido pela 3º Vara Criminal de Dourados em razão de ter evadido do presidio semiaberto de Dourados, onde cumpria pena por Tráfico de Drogas.

NEGRETE, BRANCO, RODRIGO, LAERCIO, BRUNO e PAULO HENRIQUE foram indiciados no crime de Roubo e Associação criminosa, ficando assim a disposição da justiça em uma das celas do PED (Presidio Estadual de Dourados), juntamente com THIAGO FERREIRA DE ALMEIDA o qual não teve participação no roubo, mas segundo as investigações veio até Dourados para integrar a quadrilha de BRANCO E NEGRETE.

As investigações continuam no intuito de localizar outros integrantes da quadrilha, bem como a participação dos envolvido em outros roubos. A DEFRON e o DOF disponibilizam os números telefônicos 0800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações sobre crimes, considerando o anonimato do denunciante.

 

Fonte: Assessoria/DEFRON

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.