DEFRON começa a desarticular quadrilha do falso frete

23/03/2016 15:28 Policial
Acusados do crime. Foto: Assessoria DEFRON..
Acusados do crime. Foto: Assessoria DEFRON..

Policiais da DEFRON efetuam a prisão Hugo dos Santos Nogueira (19) e apreensão um adolescente de 17 anos, ambos moradores em Dourados-MS, por envolvimento no roubo a um caminhoneiro de Umuarama-PR.

O fato ocorreu na manhã dessa terça-feira (22), durante operação de busca aos infratores na Vila Rosa em Dourados.

A vítima trabalha com fretes em seu caminhão Mercedes Benz, cor verde placas de Umuarama-PR, e foi contratada via telefone para deslocar-se até Dourados-MS, onde embarcaria gado de raça para exposição no Paraná, na manhã do último domingo (20/03).  O caminhoneiro chegou à Dourados e pegou Hugo e o adolescente em um posto de combustíveis próximo ao Monumento ao Colono, seguiram com destino ao distrito de Panambi e no deslocamento até a região o assalto foi anunciado, sendo que de posse de um facão a dupla rendeu o motorista e o amarrou em meio à mata, logo depois tentaram funcionar o veículo, porém, sem sucesso.

A vítima ainda tentou uma reação contra os dois tendo umas das mãos feridas pelo facão. Os suspeitos então fugiram levando a bateria do caminhão e pertences da vítima.

Depois de presos por uma das equipes do DEFRON, relataram que haviam sido contratados por um interno do PED para executar o crime.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas; pelo emprego de arma e pela restrição de liberdade da vítima, além de associação criminosa.

A DEFRON prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos que deram apoio no crime e disponibiliza juntamente com o DOF os números telefônicos 0800-647-6300 e 67-3425-1086 para denúncias e informações que possa esclarecer estes crimes, considerando o anonimato do denunciante.

 

Fonte: Assessoria Delegacia Especializada de Repressão ao

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.