Delegada aguarda laudos para concluir investigações de estupro
A titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Dourados, Paula Ribeiro dos Santos Oruê, aguarda a conclusão dos laudos por parte da perícia para terminar as investigações sobre o caso de abuso sexual registrado na manhã de segunda-feira na Cidade Universitária contra uma acadêmica de 25 anos.
Um homem de 36 anos foi detido suspeito pelo crime. Ele seria interno do Presídio Semiaberto do município.
De acordo com a delegada, ao receber a queixa sobre o caso na tarde de ontem, solicitou apoio de policiais militares que chegaram ao rapaz que ainda não foi identificado oficialmente. Logo depois, a perícia esteve no campus colhendo dados para auxiliar no inquérito.
Apesar da repercussão do fato e da maneira como ele vem sendo tratado pela comunidade acadêmica, a delegada é cautelosa a falar sobre o assunto.
"Precisamos de provas concretas sobre o caso. Saber do local exato e como aconteceu para depois termos um posicionamento concreto. Por enquanto o suspeito está preso em flagrante pelo estupro, mas, é necessário que os laudos cheguem para que possamos concluir o processo", resumiu ao Dourados News.
Entenda
A polícia investiga o caso de uma estudante que teria sido abusada sexualmente na manhã de segunda-feira (04) na Cidade Universitária. O fato teria ocorrido nas proximidades da biblioteca da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e denunciado à Polícia Civil.
Pela manhã, acadêmicos das duas universidades instaladas no campus – além da UFGD, funciona no local a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizaram manifesto pedindo maior segurança.
As duas universidades também, em conjunto, divulgaram nota lamentando e repudiando o fato ocorrido. No material também é citado que todo o apoio necessário para a estudante, desde médico, psicológico e assistência social será passado.
Em relação a segurança do local, as universidades alegam que já está em execução um plano de reestruturação da iluminação, com substituição de todas as lâmpadas, rebaixamento das luminárias e implementação de um plano diretor que prevê reforço na limpeza, manutenção, integração dos espaços e um cuidadoso planejamento de segurança.
Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte, do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.