Delegado confirma racha e responsável em atropelar jovem é indiciado por homicídio doloso
Aluísio Both Neto, 19, foi indiciado por homicídio doloso após o delegado do 2º Distrito Policial, Marcelo Batistela, ouvir testemunhas e concluir as investigações sobre o atropelamento causado por ele e que resultou na morte do ciclista Davi Rosa da Silva, 19, na madrugada do dia 31 de maio, na avenida Marcelino Pires.
Na quarta-feira passada (4), o responsável pelo caso já havia pedido a prisão temporária do rapaz por homicídio culposo, quando não a intenção de matar. Porém, foi comprovada a realização do racha no momento do acidente.
“Investigamos os casos e ouvimos outras testemunhas que presenciaram o fato, chegando a conclusão que Aluísio assumiu o risco ao iniciar o racha com outro veículo que ainda não foi identificado”, afirmou o delegado em entrevista ao Dourados News.
Aluísio, que é estudante do curso de Agronomia e no dia transitava com uma caminhonete Ford F-1000 bordô, continua foragido. O mandado de prisão contra ele deve sair nos próximos dias.
“O processo tramitava na 2ª Vara Cível e precisou mudar para a Vara do Juri, por isso ainda não foi expedido, mas deve sair [o mandado] esta semana ainda”, disse Batistela.
Se condenado, o universitário poderá pegar de seis a 20 anos de prisão.
O CASO
Na madrugada do dia 31 de maio, Davi trafegava pela avenida Marcelino Pires em direção ao trabalho, quando, entre as ruas Maria de Glória e Coronel Ponciano, Aluísio o atropelou.
O jovem seguia pela via em uma Caloi Poti, de cor roxa. No momento do acidente, testemunhas disseram que a bicicleta da vítima foi arremessada para uma árvore e o jovem parou na beirada do asfalto.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando chegou ao local o ciclista já estava morto.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.