Denarc apreende seis toneladas de maconha avaliada em R$ 6 milhões

17/06/2016 11:52 Policial
Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu
Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Mais de seis toneladas de maconha foram apreendidas dentro de um caminhão-tanque na noite de quarta-feira (15), no estado do Mato Grosso do Sul (MS), durante uma operação da Policia Civil do Paraná que contou com o apoio da Polícia Civil do estado vizinho. Rodrigo Saches, de 30 anos, que estava transportando a carga, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Curta o iFato no Facebook

As investigações iniciaram após uma denúncia anônima relatando que um caminhão-tanque sairia de Cascavel, região Oeste do Estado, para buscar a droga em Ponta Porã (MS) e entregá-la em Campo Grande (MS), para só depois retornar ao Paraná.

Diante do fato, as equipes policiais dos dois estados se uniram e iniciaram um trabalho de inteligência para apurar a situação. Mais de 25 policiais participaram da ação e se espalharam por diversas regiões de Mato Grosso do Sul até localizar o veículo com as mesmas características.

"Para o sucesso desta operação foi fundamental as forças de Segurança Pública se unirem com o mesmo objetivo, desarticular o tráfico de drogas entre os estados vizinhos, além de tirar de circulação uma grande quantidade de droga que seria comercializada em todo Paraná", disse a delegada-adjunta da Denarc, Camila Ceconello.

A abordagem aconteceu no distrito de Vista Alegre, localizado no município de Maracaju, em uma rodovia há 150 quilômetros de Campo Grande (MS). O caminhão, a droga e o motorista foram encaminhados para a sede da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Campo Grande.

De acordo com a polícia, o trajeto feito pelo motorista demonstra que ele tentava desviar das barreiras policiais estabelecidas pela força-tarefa da Polícia Federal e até mesmo da Operação Agatha da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e reprimir crimes transfronteiriços como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições, além de contrabando de mercadorias.

João Paulo Sartori, delegado da Denarc, de Campo Grande, falou da importância da integração entre as polícias. "O trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública dos dois estados resultou em uma grande apreensão na região de fronteira", finalizou.


Fotos: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

 

Fonte: Tiago Apolinário, do Da Hora Bataguassu

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.