Denúncia em matéria do iFato resulta em investigação por peculato em Itaporã
Em feveiro do corrente ano, o iFato trouxe a tona uma denúncia de que objetos doados pelos Correios à Prefeitura Municipal de Itaporã teriam sidos repassados de forma ilegal à terceiros. Depois de publicada a matéria, como de praxe nestes casos, o iFato repassou o conteúdo ao Ministério Público através de e-mail.
Na tarde desta quinta-feira (02), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura anunciou que acionou a Polícia Civil pelo crime de peculato relacionado ao caso.
Leia aqui a matéria do iFato com a denúncia
O jornalista que escreveu a matéria e responsável pelo site, Aislan Nonato, comemora o resultado da denúncia e a atenção do Ministério Público, "muito bom saber que nossas denúncias não são esquecidas em pápeis, agradeço ao MPE e ao morador denunciante que é mantido o anonimato solicitado por ele. Que outros itaporanenses façam o mesmo, tanto através do iFato ou direto na promotoria".
Confira na integra a nota da Prefeitura Municipal:
A Administração Municipal recebeu do MPE (Ministério Público Estadual), um ofício requisitando informações sobre possível doação irregular dos bens recebidos dos Correios, e só tomou conhecimento do ocorrido, após veiculação da notícia em um jornal online, e a denuncia na Ouvidoria do Ministério Público Estadual, pelo veiculo de comunicação.
Na tarde da quarta-feira (25/05), a Administração Municipal registrou na Delegacia de Polícia de Itaporã um Boletim de Ocorrência, referente ao extravio de 13 (treze) bicicletas que estavam armazenadas em uma sala embaixo da arquibancada do Ginásio Municipal de Esportes.
Conforme consta, a Prefeitura recebeu uma doação de 30 (trinta) bicicletas, oriunda dos Correios, e que as mesmas ficaram armazenadas no Ginásio de Esportes, em uma sala trancada com chaves, onde vários servidores lotados no setor tinham acesso as chaves do local, que a porta não apresentava sinais de arrombamento, e que houve o extravio das referidas bicicletas.
Com isso, foram recuperadas 17 (dezessete) bicicletas, restando ainda 13 (treze), que estão em lugar certo e não sabido. Segundo a Procuradora Jurídica, as referidas bicicletas estavam armazenadas esperando serem inseridas no patrimônio da prefeitura.
Segundo o delegado Dr. Ricardo Meirelles Bernardinelli, as pessoas que ainda estiverem com alguma bicicleta em seu poder, que devolvam imediatamente, pois aquele que fizer a devolução voluntária, não sofrerá sanções da lei, mas caso a polícia localize alguma, o seu condutor será processado por apropriação indébita, e o bem apreendido.
Segundo Consta, existe na Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Itaporã um PAD – Processo Administrativo Disciplinar, visando responsabilizar a possível doação irregular das bicicletas.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaporã
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.